Confira os cursos que a Rockabilly oferece


Prática de Banda  

A prática de banda é um curso oferecido a todos os alunos da Rockabilly, sendo essencial para o desenvolvimento musical. Além de sua aula individual você terá a oportunidade de aplicar o que está aprendendo e tocar o que gosta nos ensaios que são realizados em nosso estúdio.


Guitarra  

O curso de guitarra na Rockabilly tem como objetivo principal a prática do instrumento e uma metodologia "livre", que se adapta ao perfil musical de cada aluno, abrangendo os fundamentos necessários para o desenvolvimento do guitarrista, como: técnica, harmonia, improvisação, leitura e repertório. Nossas aulas são individuais e podem ser indicadas para alunos de todos os níveis musicais, desde o iniciante até o profissional.

Agende uma aula demonstrativa gratuita para conhecer nosso Departamento de Guitarra (DptG) e venha sentir o prazer e a satisfação de aprender a tocar esse maravilhoso instrumento!



Violão  

O curso de violão na Rockabilly possui uma metodologia "livre", que se adapta ao perfil musical de cada aluno, abrangendo os fundamentos necessários para o desenvolvimento do repertório popular e erudito. Nossas aulas são individuais e direcionadas a prática do instrumento, podendo ser indicadas para alunos de todos os níveis musicais, desde o iniciante até o profissional.


Agende uma aula demonstrativa gratuita para conhecer nosso Departamento de Violão (DptV) e venha sentir o prazer de aprender a tocar um dos instrumentos mais tocados do mundo!



Canto  

O curso de canto da Rockabilly ensina ao aluno desenvolver as técnicas necessárias para canalizar a energia do corpo para a sua voz, através de: exercícios de relaxamento, controle respiratório, sustentação da voz, afinação, articulação, pronúncia, dicção, timbres vocais, volume e dinâmica, entre outros.



Contrabaixo  
Indispensável, o contrabaixo provê o alicerce sustentador de toda a música, além do amálgama que une ritmo, harmonia e melodia.
Fonte inesgotável de energia pulsante, transforma a música numa experiência mágica capaz de expandir a alma e fazer brilhar todos os corações.
Nas mãos do contrabaixista está a responsabilidade de conduzir a banda.
Sem ele, nada feito.

Se você é um desses sortudos que amam esse instrumento, venha conhecer a metodologia do curso de contrabaixo Rockabilly.
Nosso aluno aprende a tocar com técnica, teoria, percepção musical, performance e monta seu repertório, que será usado em projetos de gravações e apresentações promovidas pela escola.  


Piano  

O curso de piano na Rockabilly leva o aluno ao conhecimento e prática de diversos estilos musicais; passando do popular ao erudito tais como: choro, MPB, bossa-nova, pop-rock, samba, sertanejo, gospel, clássico e outros.

Estudando piano na Rockabilly você irá desenvolver sua capacidade auditiva executando músicas de ouvido e aprenderá a leitura de cifras e de partituras.

Você encontrará seu próprio estilo para tocar piano e descobrirá que tocar piano além de muito divertido também será uma experiência inesquecível que o acompanhará levando alegria por toda sua vida.



Teclado  
Unir o que o aluno busca com o que precisa é a grande estratégia para que se obtenha melhores resultados e com mais consistência.
O curso de teclas na Rockabilly engloba a utilização do piano digital e do teclado arranjador  com uma metodologia que pode atender quem busca um simples lazer semanal ou quem tem objetivos bem definidos. O aluno escolhe qual será seu instrumento principal, podendo ainda ter noções de como manusear um segundo.

O curso de teclas abrange as seguintes vertentes:

Piano Erudito para iniciantes (com noções do popular)
Piano Popular (com noções do erudito)
Teclado arranjador (Ênfase na utilização do acompanhamento automático na mão esquerda.)
Teclado para performance em bandas.


Os teclados e os pianos digitais (muito comuns hoje em dia nas escolas, palcos e casas comuns) são instrumentos eletrônicos que dispõe de muitos recursos e facilidades que incrementam a performance do executante. É um grande diferencial que se oriente e motive o aluno a explorar esses recursos. Na Rockabilly você encontrará um ensino de qualidade, eficaz e alinhado com o objetivo de cada aluno.


 

Gaita  

O curso de harmônica de boca, ou gaita, do Centro de Estudos Musicais Rockabilly enfatiza à conscientização do organismo, apostando no uso correto das partes envolvidas no sopro (língua, glote, mandíbula, etc.), para o aprimoramento técnico.

Atendendo à procura do público e, é claro, sendo essa a especialização de nossos professores, o curso de gaita é, quase em sua totalidade, dirigido ao blues. Assim sendo, a parte teórica, assim como o repertório e o improviso, estão dedicados a tal gênero musical.

 

 


Bateria  

A bateria é um instrumento relativamente novo. Anteriormente em bandas de ragtime dos Estados Unidos da América, tinha uma sessão ritmica de três músicos que tocavam caixa, pratos e bumbo separadamente. Em 1920 foi Warren "Baby" Dodds a ser ouvido pela primeira vez tocando uma bateria (como o rei atual), em uma gravação com King Oliver. Ao unir e tocar as partes antes tocadas separadamente Dodds ficou então conhecido como o inventor da bateria. De lá para cá, grandes bateristas como Buddy Rich, Max Roch, Philly Joe Jones, Elvin Jones, Toni Williams, Steve Gaad, John Bonhan, Vinnie Colaiuta e muitos outros têm colaborado na evolução deste grande instrumento, a bateria.

 

O método de ensino que utilizamos na Rockabilly tem três pontos básicos:
1- Leitura
2- Cordenação
3- Técnica ( mãos e pés )
Esta metodologia foi projetada para abranger do nível básico ao profissional.

 

O Curso de Leitura a Primeira Vista é estruturado para alunos que já possuem um nível avançado de leitura ou para profissionais que pretendem aprimorar a sua compreensão musical.

É dividido em duas partes: teórica e prática; onde são analisadas e interpretadas músicas de diversos estilos musicais.

Material Didático:

Sincopation – Ted Reed

Modern Reading Text – Louis Bellson

Modern Reading Odd Times – Louis Bellson

Rhythmic Analisis – Fred Albright

Big Band Drumming – Steve Houghton

 

Teoria e Leitura Musical  

No curso de teoria e leitura musical da Rockabilly, o aluno irá estudar os fundamentos que ajudam a compreender a música de uma forma mais ampla, sendo indicado para alunos de qualquer instrumento musical. São abordados assuntos como: notas musicais, intervalos, campo harmônico, como ler e escrever partitura, rítmica, e outros.

 

 
 

Navegue fácil pelo site

Endereços e Contatos

Rua Rego Freitas 512 - Cj 02
Centro - São Paulo - SP

Telefone: 11 3151-5737

Outros Contatos